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Design de Proposição de Valor




Protótipos e pré-vendas são duas ótimas maneiras de coletar dados antecipados sobre o interesse e as reações do cliente.

Depois que você tiver algumas ideias para um produto ou serviço que seja útil e, portanto, valioso, o próximo passo é ver como ele realmente é testado com clientes reais.

Neste ponto, você já perguntou às pessoas suas opiniões sobre o serviço proposto. No entanto, embora essas respostas sejam valiosas, nem sempre são precisas. É por isso que é crucial fazer com que os clientes interajam com os protótipos o mais rápido possível.

Sempre há altos níveis de incerteza ao projetar uma proposta de valor. Então, reunir o máximo possível de evidências para validar sua ideia é a chave para seguir em frente.

Uma ótima maneira de obter essa validação é por meio de protótipos em tamanho real e modelos precisos que permitem testar como os clientes realmente usam seu produto ou serviço.

Essa é a ideia por trás dos shows de carros. Eles oferecem aos clientes a chance de interagir com protótipos que exibem novas tecnologias; Enquanto isso, as empresas de automóveis observam os clientes e coletam dados importantes.

Como essas demonstrações nem sempre acontecem como esperado, você deve tentar criar um protótipo barato que não demore muito para ser construído. Lembre-se, você pode ter que fazer ajustes e produzir toda uma série de protótipos antes de acertar.

Outra maneira de obter uma visão antecipada do interesse do cliente é a pré-venda.

Essa é uma maneira de apresentar aos clientes sua proposta de valor e a chance de pagar por um produto que ainda está em desenvolvimento. Além disso, diz-lhe como os clientes estão ansiosos para ver a sua ideia ganhar vida.

O Kickstarter é uma maneira popular de aproveitar os dados de pré-vendas. Há muitos criadores e inventores que o utilizaram para avaliar a viabilidade de sua proposta de valor.

Se a sua proposta de valor é voltada para o business-to-business, você ainda pode avaliar o interesse de pré-venda apresentando sua ideia a diferentes empresas e, se estiver interessado, fazendo com que assinem cartas de intenção.

Uma carta de intenções funciona como o Kickstarter; É um compromisso da parte deles comprar o produto quando terminar.

Ok, agora você está pronto para começar a projetar sua proposição de valor usando as ferramentas descritas nessas piscadelas. Boa sorte!


Protótipos e pré-vendas são duas ótimas maneiras de coletar dados.

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© 2020 Paloma Gonzalez Faizibaioff Marketing ME

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