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Estratégia UX



Combinando estratégia de negócios e design de experiência do usuário, você pode criar produtos que se elevam acima da concorrência. Esse processo começa com uma abordagem para os negócios que define claramente sua vantagem competitiva e resulta em um produto que é excepcionalmente desejável e com um design impecável.



Sua estratégia de negócios é o DNA da sua empresa; Ele orienta todas as decisões tomadas por sua empresa. Por exemplo, o famoso teórico de negócios e praticante Michael Porter diz que, para uma empresa ser viável, ela simplesmente precisa ter uma vantagem competitiva sobre a concorrência. Sem isso, é impossível garantir que um negócio continue existindo. Existem basicamente duas maneiras de obter essa vantagem:

O primeiro é chamado de diferenciação - oferecer um produto, ou aspecto de um produto, que é diferente da concorrência e pelo qual os clientes estão dispostos a pagar mais. Esse conceito explica por que a Starbucks pode cobrar mais por um latte do que seu café comum. A diferença é, simplesmente, que a experiência da Starbucks é diferente.

O Twitter é outro bom exemplo de diferenciação. Antes de a empresa começar em 2006, não havia maneira de as pessoas transmitirem informações de forma tão curta. Agora, em vez de verificar as agências de notícias, os usuários podem obter todas as informações necessárias em 140 caracteres.

A segunda maneira de obter uma vantagem competitiva é através da liderança de custos. Em outras palavras, tornando seu produto mais barato. O Walmart é o principal exemplo dessa tática. Este mega varejista permaneceu no jogo simplesmente vendendo produtos a um preço bem abaixo do que a concorrência pode administrar.

Mas, claro, o melhor cenário é um produto que combina diferenciação e liderança de custos. O resultado dessa sinergia é chamado de inovação de valor , e é a chave para saltar à frente de seus concorrentes.

Para chegar lá, você precisa criar um produto sem concorrência pré-existente que também seja super barato. Ao fazer isso, você entrará no que é chamado de mercado do oceano azul - um mercado desprovido de concorrência, com um vasto horizonte para o qual você pode expandir.

Apenas considere o Facebook. O produto é gratuito e nada como ele existia antes de entrar em cena. Suas inovações foram inovadoras. Antes do Facebook, não havia uma maneira fácil de encontrar pessoas que você conhece, enviar mensagens e compartilhar mídia



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