top of page
Buscar
  • Foto do escritorPaloma Faizibaioff

"Cultura e marcas: uma ligação recíproca e necessária"



Para gerenciar uma marca, você precisa saber muito mais do que apenas aspectos da sua empresa, do produto que oferece e de como vendê-lo. Você precisa conhecer seu público, pelo o que ele se interessa e o mundo que o cerca. É fundamental estar por dentro do que está acontecendo no mundo, não só em termos político e econômico, mas também o que na arte, música, cinema e principalmente em movimentos sociais.


O Marketing 4.0, a formulação mais moderna e evoluída do marketing, destaca principalmente a ideia das marcas serem relevantes para o mundo e para a sociedade. Ser lembrado pelos benefícios de seus produtos não é mais o maior desafio ou o mais relevante no desenvolvimento de uma marca. Hoje, o que se pode oferecer de maior valor é qual impacto positivo se oferece para a sociedade e para o mundo.

Aqui não estamos falando só de como seu produto pode ser bom para a qualidade de vida das pessoas ou para o meio-ambiente, mas como a sua marca pode influenciar positivamente a mente da sociedade.


Estar por dentro do que acontece no mundo e do que precisamos melhorar é o norte de direção de como uma marca deve se posicionar.


Então fique atento aos acontecimentos do mundo, entenda profundamente os movimentos sócio-culturais e use a influência de sua marca para apoiar essa mudança que o mundo precisa.


Há uma troca importante e recíproca, o mundo dando sinais de necessidade de mudanças e as marcas captando essas informações para impactar o mundo de forma positiva.

Existem diversas formas que uma marca pode fazer isso, seja com ações inclusivas, patrocinando eventos sócio-culturais, incentivando a preservação do meio ambiente em campanhas, ou até mesmo oferecendo produtos com embalagens que não poluem.


Para isso, esteja atualizado! Se informe sobre acontecimentos culturais, shows, exposições, cinema, novelas, tudo que repercute na internet e claro, movimentos políticos, sociais e ambientais!


Last but not least: Use diversas fontes confiantes de informação, duvide do que lê, busque saber se essas informações são verdadeiras e entenda a importância delas para as diversas camadas da sociedade.


48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page